quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PEDIDO DE UM FILHO

Pai, não dê tudo que peço
As vezes peço somente para obter
Para compensar, para chamar atenção
Não me de ordens, Se ao invés de ordem me pedisse as coisas com firmeza e carinho.

Eu faria rapidamente e com muito, mas alegria. 
Não me faças promessas.
Se me prometer, cumpra as boas e a más promessas

Se me prometer um prêmio, dá-me, mas também dá-me o castigo, se prometido.
Não me corrija as faltas diante dos outros, 
Ensina-me a ser melhor quando estivermos sozinhos e com exemplo.

Não me compare com ninguém, principalmente com irmã ou irmão.
Se me fizer sentir pior que os outros, eu sofrerei muito mais.
Não grite comigo.

Respeite-o, mas quando você fala comigo e não me faça gritar também.
Deixe-me andar com meus próprios pés, ter minhas próprias emoções.
Se você fizer tudo por mim, eu jamais terei a alegria de poder aprender.

Quando estiver enganado em alguma coisa, admita-o, pois crescerá muito mais 
a minha estima a você, e isso me ensinará a reconhecer os meus próprios erros.

Trata-me com a mesma amabilidade e cordialidade com que trata seus amigos,
assim aprenderei com você o respeito e a amizade.
Quando estiver atravessando momentos difíceis, ajuda-me.
Tente compreender . Demonstre seu amor por mim.
Gosto de sentir que sou amado.

Preciso de segurança para crescer.
Atenda meus pedidos, pois só assim serei capaz de ser feliz.

AMO VOCE!!!

Nenhum comentário: